sexta-feira, 16 de julho de 2010

Visita do CUNINA VZW


No período de 13 a 15 de julho o CEPA esteve em festa com a visita do CUNINA, parceiro muito querido por todos. O CUNINA esteve representado por sua presidente e fundadora Sophie Vangheel, coordenação e padrinhos das crianças e adolescentes. Os representantes vieram com o intuito de visitar os projetos apoiados no Brasil e conhecer seus trabalhos. Foi um forte momento de interação onde crianças e padrinhos demonstraram a força do intercâmbio e a necessidade de se investir ainda mais na educação.

Um comentário:

Hans & Lieve disse...

No mês de julho visitamos Cepa com um pequeno grupo da Bélgica, todos padrinhos de Cunina.

De primeira vista que nós chegamos no Cepa, não ficamos muito bem impressionados, só olhamos um muro alto!
Grande foi nossa surpresa quando vimos o que estava por detrás do muro: um playground, uma horta, campo de futebol, belo edifício com salas de aula, refeitório, chuveiros ....
E as crianças ... emocionadas e animadas con a nossa chegada! A recepção também foi animada: beijos, abraços, etc.
Fomos saudados com uma série de "performances": um musical, um concerto e teatro: muito divertido e agradavel!

Nossa paciência foi testada um pouco, mas durante a tarde encontramos com Pamelli, Robert, Marlon, Ivan e Paola. Um momento muito emocionante para todos!
Juntamente com eles e as outras crianças jogaram futebol, "pôr lenço" (um jogo belga como no Brasil "cabra cega"), pular corda ... Que dia lindo, e seguiriam-se mais dias lindos...
No segundo dia visitamos as escolas e as famílias dos afilhados. Aqui e alí receberam café, refrigerantes e bolos.
Um dia muito interessante para os padrinhos (conhecer as famílias e o meio ambiente dos afilhados) e para as crianças (presentes!).
No terceiro dia fomos todos (padrinhos, afilhados e escoltas/educadores de cepa) para o jardim zoológico. Um dia relaxante, que gostaram todos muito.
No final do dia seguiu-se a saída dos afilhados, para alguns um momento bastante emocional, mas podemos partir com um sentimento caloroso e satisfeito.
Muito obrigado e até a próxima!

Hans e Lieve, Belgica (padrinhos de Marlon Brando Felipe)

Rifa Solidária

  Para CONCORRER ao Sorteio do Prêmio basta comprar quantos números quiser, na sequência de 000 à 999. ✨O PRÊMIO ✨ *UMA CAMISA DO ATLÉTICO M...