quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ação Voluntária SOTREQ


No dia 03/11/2016, o CEPA se alegrou com a visita dos amigos/voluntários da empresa SOTREQ, com os quais, mantém, já de longa data uma bela parceria por meio do Instituto Social Sotreq - ISSO. Nesta visita os participantes trabalharam questões ambientais e os funcionários repassaram ao CEPA 835 livros de literatura de gêneros variados, que serão utilizados na biblioteca comunitária, na atividade de leitura e literatura "Sabiá". 

Os voluntários realizaram diversas atividades educativas e culturais como: brincadeiras, animações, dinâmicas, palestra e desenhos. Tiveram o apoio dos funcionários da filial Vespasiano Adanir Felix (escritor literário) e Luís
Carlos Vieira (instrumentista musical) que propiciaram em conjunto, contos de histórias com um fundo musical de sopro, assim como, as crianças tiveram oportunidade de ler suas poesias e navegar nos exemplares de seus livros publicados e outras literaturas.

De acordo com a voluntaria Jully Rocha, organizadora do evento, a ação voluntária teve como objetivo "a mobilização da Sotreq e de seus funcionários em arrecadar livros literários para ajudar a preencher o vazio das estantes da Instituição CEPA, entre outros, levar valores, afetividade e conscientização ambiental as crianças, adolescentes e a comunidade. Foi um dia incrível, gratificante e muito especial para todos nós que nos dispusemos a ser voluntários por um dia.  Vimos que juntos somos muito melhores que sozinhos, ser voluntário é crescer a partir das experiências do outro”.

Este encontro foi muito importante para os educandos do CEPA e equipe, demonstrou a importância da interação entre instituição e seus parceiros e como a prática social pode nos engrandecer.


À equipe de voluntários da SOTREQ, nosso muito obrigado!"

Nenhum comentário:

Violação de direitos de crianças e adolescentes, o papel da família e do Conselho Tutelar.

Se você tem dúvidas quanto ao papel do Conselho Tutelar se ligue nesse vídeo.