sexta-feira, 20 de julho de 2007

METODOLOGIA

A metodologia utilizada pelo CEPA tem como base a participação dos educandos, num processo de construção coletiva das ações, tornando-os protagonista da atividade pedagógica, numa busca constante de estimular a formação de sua cidadania.
Essa metodologia faz uma abordagem sócio-cultural e interdisciplinar da educação fundamentada no Construtivismo. Como estratégias se trabalha com Projetos. Nessa perspectiva o conhecimento é caracterizado por um ato contínuo e transformador, não se limitando a aquisição técnica de conteúdos. As atividades são ferramentas utilizadas na construção de uma prática que tem no lúdico o alicerce da formação integral das crianças e adolescentes. A ênfase está no sujeito elaborador e criador do conhecimento.

A aprendizagem está compreendida como a socialização do saber e a interação de conhecimentos entre educador e educando, tendo com essência o diálogo e o respeito às diferenças, pois é na diferença que encontramos nossos valores. A linguagem e a cultura dos educandos não é só respeitada, mas valorizada. Assim cabe ao educador estimular esse processo de construção do saber, sugerindo temas a ser desenvolvido. Desta forma, a prática é construída com o educando e não para o educando.

Nenhum comentário:

Rifa Solidária

  Para CONCORRER ao Sorteio do Prêmio basta comprar quantos números quiser, na sequência de 000 à 999. ✨O PRÊMIO ✨ *UMA CAMISA DO ATLÉTICO M...