sexta-feira, 20 de julho de 2007

ORGANIZAÇÃO

O atendimento no CEPA é feito em 02 turnos: manhã (08:00h às 12:30h) e tarde (13:30h às 17:00h), com:
• Ações nas áreas da educação, saúde, higiene e lazer;
• Complementação alimentar (café da manhã, almoço e jantar) buscando suprir as principais carências nutritivas;
• Banho e escovação orientados, buscando a formação de hábitos higiênicos básicos.
• Tratamento Odontológico para as crianças, adolescentes, familiares e comunidade local (parceria com a Secretaria da Saúde do município de Contagem).
Todo o trabalho do CEPA é desenvolvido por uma equipe formada por: 04 monitores, (sendo 01 com Ensino Médio e magistério, 03 cursando ensino Superior), 01 coordenador Projetos Sociais com formação Superior; 01 coordenador pedagógico cursando o ensino superior; 01 coordenador administrativo; 01 auxiliar de secretaria; 03 oficineiros; 02 cozinheiras; 01 porteiro e 02 auxiliar de serviços gerais.
Algumas pessoas da comunidade estão inseridas no Projeto atuando como voluntários, colaborando na faxina, na orientação do banho, na portaria, ou em oficinas pedagógicas. Também algumas pessoas participam contribuindo mensalmente com quantia em dinheiro.
Sistematicamente, o CEPA oferece às famílias um encontro para discutir temas de seu interesse, assistir a um filme educativo, etc. Esse trabalho tem sido considerado terapêutico e fonte de resgate da auto-estima tão deixada de lado na vida sofrida de cada um.
São oferecidos, também, cursos que possibilitem geração de renda, tais como: velas ornamentais, sabonetes glicerinados, bijuterias, embalagens para presente, etc. Como fruto real já se formou um grupo de mães para confecção de velas ornamentais, que comercializadas representam uma alternativa de geração de renda e de sobrevivência dessas famílias.
De acordo com as possibilidades, o CEPA tem-se esforçado em suprir as necessidades urgentes das famílias mais carentes, repassando-lhes cestas básicas conseguidas através de doações.

Nenhum comentário:

Rifa Solidária

  Para CONCORRER ao Sorteio do Prêmio basta comprar quantos números quiser, na sequência de 000 à 999. ✨O PRÊMIO ✨ *UMA CAMISA DO ATLÉTICO M...